sexta-feira, 25 de agosto 2017

Resultado de imagem para tin gomesIsso mesmo. O presidente do Sindicato dos Radialistas do Estado Ceará, Edilson Alves, confirmou, ontem, em entrevista aos nossos espaços jornalísticos (Rádio, Jornal, Rede Facebook e Sistema Antonio Viana Online – www.avol.com.br) que o deputado Tin Gomes estará presente e representando o Poder Legislativo Cearense, na condição de seu primeiro vice-presidente, no encontro com companheiros radialistas da capital e interior marcado para este sábado, a partir das 9 horas, na sede própria da entidade, Rua Capitão Melo, em Fortaleza. Destacou o presidente Edilson Alves que “vamos fazer um denominado café da manhã para comemorar com a nossa categoria, autoridades, convidados e amigos o Dia Estadual do Radialista no Ceará, que por lei do deputado David Durand (PRB) passou a ser o 28 de agosto. Como é segunda-feira, a diretoria decidiu antecipar uma comemoraçãozinha para este sábado”.

Presenças importantes – Durante entrevista aos nossos espaços jornalísticos (Rádio, Jornal, Rede Facebook, Sistema Antonio Viana Online – www.avol.com.br) disse o presidente Edilson Alves, que além do primeiro vice-presidente da Assembleia, Tin Gomes, que confirmou a presença, “também mantivemos contatos com os demais deputados-radialistas Ferreira Aragão, Ely Aguiar e principalmente o deputado David Durand, que foi o autor da lei já em vigor que criou o Dia Estadual do Radialista no Ceará (28 de Agosto). Também aguardamos a presença importante de companheiros de outras entidades gerando um clima de muita camaradagem para discutirmos algumas metas e estratégias de atuação do Sindicato já com vistas à campanha política que se avizinha”.
Primeiro ano – Lembrou também o presidente Edilson Alves que ele e a atual diretoria chega ao seu primeiro ano à frente da instituição que congrega os radialistas em todo o Ceará, tentando ampliar com a categoria cada vez mais um melhor relacionamento, discussões de temas de interesse de todos e descentralização das atividades. Lembrou na entrevista que o Sindicato tem ido ao interior e pretende participar mais ainda de temas, assuntos e propostas de interesse da sociedade, procurando, sobretudo, oferecer aos profissionais que atuam como radialista em todos os setores (no microfone, na administração, assessoramento, cargos os mais diversos) tenham as ideais condições para o trabalho.
Boticário Ferreira – Por iniciativa do vereador Renan Colares, a Câmara Municipal de Fortaleza, realizará, nesta sexta-feira, 25 de agosto, às 10horas, a Sessão Solene para outorga da Medalha Boticário Ferreira ao senhor Roberto Rocha Araújo, Grão-Mestre da instituição Grande Oriente do Brasil-Ceará e homenagem aos 80 anos de Fundação da Associação Maçônica Grande Oriente do Brasil Ceará. Com pauta cheia, a CMFORT, à frente o vereador Salmito Filho, também confirma para as 14h30min Sessão Solene em Homenagem a Associação Cearense do Rock, iniciativa da vereadora Larissa Gaspar e outra Sessão Solene para as 19h30min, a requerimento da vereadora Eliana Gomes, para entrega da Medalha Boticário Ferreira ao deputado federal Chico Lopes (PCdoB). Portanto, uma sexta-feira cheia na Câmara Municipal de Fortaleza.
Na Assembleia – O presidente José Albuquerque está anunciando para esta sexta-feira, 25, às 12horas, a inauguração do novo Auditório Murilo Aguiar. “Será um novo espaço, para 300 pessoas, que visa acomodar melhor aqueles que visitam a Assembleia para participar das discussões dos vários temas e ou atividades que são direcionadas para o tradicional auditório”. Em sua comunicação à imprensa, Zezinho Albuquerque falou do êxito do Programa Ceará Sem Drogas, semana passada, em Ocara e Russas, com a presença do comentarista da Rede Globo e ex-usuário de droga, Walter Casagrande, e anunciou que as próximas cidades a receberem o programa são: Boa Viagem, no Sertão Central, e Brejo Santo, no Cariri, provavelmente, em setembro vindouro.
Na Assembleia 2 – O primeiro secretário da Casa, deputado Audic Mota, conversou e deu explicações sobre o funcionamento do Parlamento para alunos do Colégio Santa Helena, do Bairro Conjunto Esperança, da capital cearense, que na quarta-feira, 23, visitou a Assembleia, dentro do Projeto “O Parlamento e sua História” Memorial Deputado Pontes Neto- MAlCE. Estiveram presentes 41 alunos do 9º Ano e os professores Camilo Bandeira e Diego Jecy. “Os jovens fizeram boas perguntas e se interessaram pelo País, pelo Estado e pela Política”, disse Audic, em entrevista ao Política Especial, na Cidade AM 860.