Fonte: Site Miséria

Antonio EstevãoO radialista Antonio Estevão Rodrigues morreu aos 67 anos de idade por volta das duas horas da madrugada desta segunda-feira em um dos leitos do Hospital Regional do Cariri. Ele era um paciente hipertenso e diabético, sofria de insuficiência renal e estava internado há algumas semanas. Estevão Rodrigues era paraibano de Pombal e no bairro Tiradentes, em Juazeiro.

O seu corpo está sendo velado no Centro de Velório Anjo da Guarda e o sepultamento previsto para às 9 horas desta terça-feira no Cemitério do Socorro após missa às 8 horas no próprio local do velório. Ele deixou viúva a funcionária pública estadual, Maria de Lourdes Lima Rodrigues, com quem teve quatro filhos: Estevamaraes (funcionária pública federal do INSS), Estemar (autônomo), Eridamares (comerciária) e o estudante Antonio Estevão Rodrigues Junior.

O mesmo começou sua atividade radiofônica na Rádio Difusora de Cajazeiras (PB) e, em Juazeiro do Norte, trabalhou nas rádios Iracema, Progresso e Vale do Cariri. Foi ainda apresentador de comícios e cerimonialista o qual conhecia bastante sobre os bastidores da política em Juazeiro. Estevão era um homem extrovertido e brincalhão muito querido pelos seus ouvintes.

Um dos últimos programas que apresentou foi o Sindicato do Povo na Rádio Vale do Cariri AM durante algum tempo a partir do início da década de 80. Com a morte do radialista Wellington Amorim, ele passou a dividir com Demontier Tenório a tarefa de assessor de imprensa na primeira gestão do prefeito Manoel Salviano. Já na gestão de Carlos Cruz criou uma empreiteira e passou a construir calçamento em Juazeiro.

No governo de Mauro Sampaio voltou a trabalhar na Assessoria de Comunicação da prefeitura ao lado de João Barbosa. Excelente redator, Estevão Rodrigues já tinha trabalhado por um bom tempo como correspondente do Jornal Tribuna do Ceará. Por duas vezes disputou o cargo de vereador. Em 1976, pelo MDB, obteve 303 votos e ficou na primeira suplência. Já em 1988 voltou a disputar o cargo pelo PMB quando teve 327 sufrágios.

Fonte: http://www.miseria.com.br/index.php?page=noticia&cod_not=219655